top of page
Buscar

Cantor brasileiro Pedro Cezar apresenta-se neste sábado em Luanda

Show destaca canções de Milton Nascimento e temas originais





Acontece neste sábado, 25, às 19h00, no Instituto Guimarães Rosa (antigo CCBA), o concerto Sons de Minas Gerais, do cantor e compositor brasileiro Pedro Cezar. No palco, o músico apresenta, de maneira intimista, o repertório do seu mais recente lançamento, o álbum Matutando Sonho, além de releituras da Música Brasileira, com enfoque na produção musical do estado de Minas Gerais e do Clube da Esquina. O show tem produção da Produtora Kilombo.


Para tal Pedro terá ainda participações especiais de dois jovens artistas angolanos: a talentosa cantora e multi-instrumentista Cassilva e o músico e poeta Bona Ska. O convite é resultado de encontros anteriores que despertaram a admiração do artista mineiro. "Tive grande identificação com a musicalidade e inventividade de Bona e de Odete Cassilva já na primeira vez que os vi tocando e cantando, em ocasiões distintas. Passei a acompanhar a carreira de ambos e estou muito feliz com a oportunidade de fazermos alguns temas juntos neste concerto. São grandes artistas", relata.


Cabe ressaltar que a parceria com Bona Ska foi registrada no novo disco: a canção “Bwé de Mambo”, já disponível em todas as plataformas de streaming de música, mescla as duas vozes e tem em seu arranjo influências do semba angolano e da kizomba.





Sons de Minas Gerais


A escolha da temática do show se deu pelo trabalho de pesquisa que Pedro Cezar desenvolve nos últimos anos acerca da obra dos músicos, letristas e compositores do Clube da Esquina, movimento musical brasileiro que teve início nos anos 70, na cidade de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. A gênese do movimento partiu da força agregadora de Milton Nascimento, que com maestria, possibilitou que vários outros nomes da música mineira como Lô Borges, Beto Guedes, Toninho Horta e Wagner Tiso viessem à tona. "Sem dúvida são músicas que atravessaram gerações, e que falam sobretudo da importância do amor e da amizade, mas de uma maneira muito particular. No concerto haverá espaço para contar um pouquinho mais de como estas histórias se cruzam com a minha", completa o músico.


Conheça o artista


Pedro Cezar é cantor e compositor brasileiro, oriundo da cidade de Poços de Caldas, estado de Minas Gerais. Seu trabalho possui influências da música caipira, rap, rock e MPB, além da escola mineira do Clube da Esquina. Através do selo YES, TUPI, iniciou em 2020 sua carreira solo, culminando no lançamento de seu primeiro álbum, intitulado Matutando Sonho. Em sua trajetória musical, iniciada em 1998, acumula inúmeras participações em festivais e circulações pelo Brasil e países da América do Sul. Dos projetos musicais dos quais participa ativamente como músico e/ou compositor destacam-se as bandas K2, Macaxeira, iúna e 2°DP. O site www.pedrocezarmusica.com disponibiliza toda a discografia do cantor.


Serviço:

Pedro Cezar apresenta Sons de Minas Gerais

Dia: 25/02/23, sábado

Hora: 19h00

Local: Instituto Guimarães Rosa Luanda. Rua Cerveira Pereira, 19. Bairro Coqueiros, Baixa de Luanda.

Bilhete: 3.000 kz

Maiores informações: https://www.instagram.com/igrosa_luanda

bottom of page