top of page
Buscar

Pedro Cezar e Padu se apresentam no IMS

Série 'Música na Jabuticabeira' traz encontro de influências e lembranças



Acontece na manhã deste domingo (26) mais uma edição da série musical Música na Jabuticabeira no Instituto Moreira Salles em Poços de Caldas. A atração será o encontro de Padu e Pedro Cezar, artistas de trajetórias distintas que unem suas vozes em um show exclusivo. A entrada é gratuita e a classificação é livre.


Caminhos de memórias, nome escolhido para esta apresentação, reúne as principais características dos repertórios de Padu (a nova MPB, com destaque para compositoras LGBTQIA+) e de Pedro Cezar, incluindo algumas de suas canções autorais. O show traz uma seleção que celebra a riqueza da música brasileira, sem esquecer a importância das cantigas populares e rezos que instigam a busca pela ancestralidade.


"Caminhos de memórias evidencia como as nossas histórias e lembranças têm influência nas nossas vidas, e claro, como se manifestam através da nossa arte. O repertório foi pensado dentro desse contexto pra conseguirmos passar essa emoção para o público. Vejo neste encontro a oportunidade de uma nova jornada", relata a cantora e compositora.

Segundo Pedro, "para além de uma voz linda, Padu tem sensibilidade e atitude necessárias para encarar a arte como ofício. Tenho aprendido bastante com ela desde sempre. Estou honrado de pensar música ao seu lado, podendo escolher, dos nossos repertórios, canções que fazem total sentido para nós dois. E realizar este show no IMS Poços nos deixa extremamente felizes". Ele ainda conta que, embora já tivessem trabalhado juntos em outros momentos, foi a produtora Thaís Krauss que os provocou para montarem um projeto onde as duas personalidades se complementassem.


Fotos: Sandra Ribeiro

Padu, natural de Águas da Prata (SP), tem contato com a música desde criança, porém começou a carreira profissional em 2015. Atualmente morando em Poços de Caldas, já se apresentou em festivais como Festival de Inverno, Festival Forró da Lua Cheia e Festival da Canção. Também tem participações em trabalhos de artistas locais como iúna, Magalenha, Guaimbê entre outros. No momento trabalha ativamente nos projetos O Casullo, AOM Sound, Rolê das Minas e Égua Sansara.


Pedro Cezar é cantor, compositor e produtor poços-caldense. Seu trabalho possui influências da música caipira, rap, rock e MPB, além da escola mineira do Clube da Esquina. Em sua trajetória musical, iniciada em 1998, acumula inúmeras participações em festivais e circulações pelo Brasil, países da América do Sul e Angola. Possui canções em trilhas sonoras na televisão e no cinema. Através do selo YES, TUPI, iniciou em 2020 sua carreira solo, culminando no lançamento de seu primeiro álbum, intitulado Matutando Sonho, em novembro de 2022. Dos projetos musicais dos quais participa ativamente como músico e/ou compositor destacam-se as bandas K2, Macaxeira, iúna e 2°DP.


Quando

26/5/2024, domingo, 10h


Onde

Rua Teresópolis, 90

Poços de Caldas/MG


Entrada gratuita

Grátis, lugares limitados (120 lugares).



Fonte: assessoria de imprensa



Comentários


bottom of page