top of page
Buscar

Pedro Cezar lança nova música na saideira do Carnaval

Depois daquele Carnaval é o single do novo álbum do artista poços-caldense


Foto: Tiago Oliveira

No último dia 02 de março chegou a todas as plataformas digitais a música Depois daquele Carnaval, o mais recente lançamento do cantor e compositor Pedro Cezar. A canção narra, entre outras nuances, a fantasia e os desenganos dos “amores” de Carnaval, paixões vividas em meio ao período da festividade que, embora intensas, nem sempre têm um desfecho favorável à pessoa apaixonada. O single é o prenúncio do álbum Matutando Sonho, primeiro disco da carreira solo do artista poços-caldense, em fase de finalização.


A data escolhida remete à tradição do Carnaval brasileiro, na qual a Quarta-feira de Cinzas marca não só o feriado cristão como também povoa todo um imaginário popular, sendo um tema muito evidente no samba carioca e paulista, passando pelas conhecidas marchinhas e samba-enredos até gravações icônicas da Bossa Nova. Depois daquele Carnaval explora esse universo: um samba-canção que conta a história de um casal que rompe os laços na alvorada do derradeiro dia.


“Venho do rock né? Ano que vem a K2 (banda onde Pedro é vocalista e guitarrista) completa 25 anos. Mas eu componho alguns sambas desde a adolescência, talvez de tanto ouvir o disco Tropicália 2, de Caetano Veloso e Gilberto Gil. Desde que o samba é samba é uma das canções que até hoje me espantam, tamanha beleza. Também ouvi tudo e muito do Chico Buarque antes de conhecer Paulinho da Viola e Cartola, que me apresentaram os grandes do samba. O Taiguara, que é certamente umas das minhas principais referências, conta em muitas entrevistas o quanto a musicalidade de Maysa, Elizeth Cardoso e Dolores Duran fizeram com que ele adotasse o samba-canção como uma de suas vertentes enquanto compositor e intérprete. Ouço de tudo, sou fruto disso também, e a gravação ficou linda”, comenta o músico.


Contando com um time de músicos extremamente talentosos, Pedro Cezar interpreta e assina a composição e a produção musical da faixa, sendo responsável também pela gravação dos violões. Parceiros na trilogia dos primeiro singles (Alma Boa, Mais uma volta no Sol e Raio de Luz), Rafael Moreira, no baixo, e Michel Nascimento, na bateria e percussão, assumem novamente a “cozinha” da banda de apoio. As participações especiais ficam à cargo do pianista e tecladista Fábio Leandro (Aláfia, Xênia França, Filó Machado) e da jovem cantora sul-mineira Tatiana Meirelles. A faixa tem arranjos adicionais, co-produção, mixagem e masterização de Deivid Santos. A capa tem ilustrações do artista visual pernambucano João Lin e design e diagramação de Thabata Arruda. Depois daquele Carnaval é um lançamento do selo YES, TUPI.


Matutando Sonho


O disco Matutando Sonho, com estreia prevista para o segundo trimestre de 2022, é a culminância de um projeto independente de pesquisa e registro da obra autoral de Pedro Cezar em conjunto com a pesquisadora musical Thabata Arruda, que além da produção executiva participou da escolha do repertório. Depois daquele Carnaval estará entre as 12 faixas inéditas que exploram a veia eclética do artista, reunindo suas mais diversas influências que vão da música caipira ao rap, buscando evidenciar a mineiridade na concepção e interpretação.


Outros dois produtos audiovisuais também remontam a trajetória musical de Pedro, iniciada em 1998 - a live Matutando Sessions e o minidocumentário Matutando Sonho - e podem ser assistidos gratuitamente no canal do Youtube do artista.


Ouvir


Para ouvir Depois daquele Carnaval em todas as plataformas de streaming de música basta acessar o link https://ditto.fm/depois-daquele-carnaval. O lyric video também está disponível no canal youtube.com/pedrocezar.





Fonte: assessoria de imprensa



bottom of page