Buscar

Pedro Cezar faz live em comemoração ao aniversário de Poços de Caldas

O músico poços-caldense realiza apresentação em comemoração ao aniversário de Poços.

pedro-cezar-mais-uma-volta-no-sol
Divulgação/Sandra Ribeiro

Na noite do próximo sábado (7), 21h30, o músico e compositor Pedro Cezar fará uma live em homenagem aos 148 anos de Poços de Caldas, transmitida pelo canal youtube.com/pedrocezar. A live faz parte das atividades do lançamento do seu mais recente single “Mais uma volta no Sol”, gravada e lançada no período de isolamento. A ideia surgiu devido à impossibilidade da realização das festividades do aniversário da cidade, nas quais ele e diversos artistas têm participado ao longo dos últimos anos.

Para isso, reuniu músicas de sua autoria e também de outros compositores e intérpretes poços-caldenses, além de canções conhecidas do grande público. “Poços se tornou um dos polos da produção musical brasileira. Aqui se cria e se produz música da mais alta qualidade. Embora ainda falte o reconhecimento por parte da população local, e até dos setores público e privado, artistas seguem se destacando em prêmios, mostras e festivais, buscando uma identidade sonora que dialogue com as referências que encontramos aqui”, comenta Pedro.

Quanto à comemoração dos 148 anos, o artista considera “uma data bem importante, que além de uma lembrança afetiva, faz refletir sobre a Poços de Caldas que queremos e que estamos construindo. Só vai existir uma cidade para todos e todas se nós, de fato, nos envolvermos para transformá-la para melhor, partindo de nossos pequenos gestos cotidianos até a conquistarmos a cidadania plena. Temos bastante a avançar, mas precisamos celebrar o que de melhor temos aqui: nossa gente, nosso lugar, e claro, nossa arte”, resume.

Mais uma volta no Sol

Em menos de um mês, depois do lançamento de “Alma Boa”, canção que marcou a estreia da carreira solo do músico poços-caldense, que ainda rendeu um videoclipe inédito gravado em paisagens únicas da cidade, Pedro Cezar voltou a ser assunto nas redes com o inédito “Mais uma Volta no Sol”, single que chegou a todas as plataformas digitais (Spotify, Deezer, Youtube. etc) no dia 25 de outubro. O novo single dá continuidade ao projeto em parceria com o selo YES, TUPI, gerido pela produtora e pesquisadora musical Thabata Arruda, que prevê o lançamento de novas faixas até o final deste ano.

Com o tema que sugere o equilíbrio, “Mais uma Volta no Sol” recorre a algumas imagens para representar a impermanência e os contrastes inerentes aos ciclos, citando as estações do ano e o signo de Libra como fios condutores. “A chegada da Primavera sempre mexeu comigo, talvez por ter família de lida na roça, também por morar em uma cidade como Poços onde é fácil observar volta das flores após o Inverno, a volta do calor, as plantas que se regeneram depois das queimadas. A ideia de equilíbrio, de estar num eterno fluxo de idas e vindas. Tudo isso me inspirou”, diz o músico.


Aos modos do primeiro lançamento, o trabalho foi inteiramente gravado e produzido no contexto de medidas de distanciamento social, decorrentes da pandemia de Covid-19, e contou com a participação do músico carioca Michel Nascimento, na bateria e percussão, e com o baixo de Rafael Moreira, grande entusiasta da obra autoral de Pedro. A mixagem e a masterização ficaram à cargo de Deivid Santos, no DS Estúdio, em Poços de Caldas, MG.